Supremo lança perfil em busca do público jovem.
Em busca de alcançar notoriedade em um ambiente de desinformação como o vivido na internet, o Supremo Tribunal Federal decidiu “encurtar os laços” entre o público jovem investindo em redes sociais. Depois de Instagram, Facebook, e Twitter, o Excelso criou o seu perfil na plataforma TikTok, atualmente o mais novo sucesso entre o público jovem.
A medida faz parte do plano do Tribunal de expandir os canais de comunicação com a sociedade e aproximar os cidadãos da rotina da corte. O vídeo introdutório compartilhado pelo perfil adere ao estilo despojado da plataforma: uma série de links irreverentes entre obras de artes renomadas como Monalisa, A Moça de Brinco de Pérola e “A Justiça”, de Alfredo Ceschiatti, localizada em frente a sede da Suprema Corte.
Segundo Nota oficial divulgada pelo Supremo, a novidade é uma das medidas trazidas pelo Presidente do STF, Luiz Fux, para tornar a Corte “100% digital”.